Apresento meu novo amor dos pés...Asics Dynaflyte 2

Assim como o amor se multiplica em relação a pessoas, assim também aos tênis. Cada um à sua maneira, a gente vai conhecendo e se apaixonando (ou não), sem perder o amor pelo (s) outro(s).
Comentei com o Denis, da Hardt Vida Esportiva, que fazia tempo que não calçava um Asics, fui mudando os modelos e desde o Noosa eu não experimentei mais nada. Eu adorava o Noosa Fast, com seu drop baixo e conforto, e depois tentei o Noosa Tri, mas não deu tão certo, era mais grandão e não me adaptei, até bolha me deu. 
Então o Denis falou do Dynaflyte, que seria confortável como o Kayano mas mais leve. E me emprestou um para eu dar uma olhada, que virou um presente porque foi amor à primeira corrida. De fato, quando você calça, já sabe que será muito confortável. Não aperta nas laterais nem na frente, e na parte do calcanhar fica firme sem apertar, o pé não sobe e desce, sabe?
Ultimamente tenho ficado com bolhas (até de sangue) na ponta do meu dedo médio do pé direito, que é bem maior do que o dedão (mutante), especialmente em treinos de mais de 10km. Não doi, mas incomoda. E o Dynaflyte não deixou com bolhas!! Quero dizer, eu já tinha uma, e ela não explodiu nem aumentou, uhu!!
Usei em treino de rodagem primeiro, de 8km, e depois usei em treinos mais longos, e usei no último de mais de 15km. Uma coisa que percebi é que ele vai respondendo melhor quanto mais você corre. 
No início do treino, lenta que estava, não sentia tanto o impulso dele na pisada. Aos poucos, contudo, inclusive quando eu já estava cansada no 14ºkm, tinha a impressão de que o tênis respondia cada vez melhor, me ajudando nas passadas bem quando eu precisava. 
Senti a mesma segurança que sinto com o Nike Pegasus, mas com uma pegada mais rápida. Quando eu quis acelerar, o que acontece menos em treinos longos, ele respondeu muito bem, senti o modelo  mais responsivo do que o Kayano, que era minha referência. Tenho tentado deixar uma reserva para o último km do treino, para ter segurança na prova, dando um sprint final, e o tênis foi perfeito. 
Vejam, já deixei claro que gosto de modelos de amortecimento, e isso é bem particular. Mas no caso do Dynaflyte a característica não o deixou pesado nem com o efeito "flófinnn" (só uso termos técnicos), sabem, aquela sensação de  saltitar em vez de correr, como se usasse aquele kangoo jump, o que acontece com tênis com excesso de amortecimento. 

Ta, fora que é lindo, né? orna muito bem com minhas tattoos...

Pesa em torno de 225gr, o que é bom, e o cabedal é em uma malha bem flexível, mas como nada é perfeito, eu senti um pouco de calor no treino longo. Era um dia bem quente, e essa maciez tem seu preço, embora não tenha chegado a me incomodar como outros. Ele respira, só não é como um Freedom Iso, quase livre. Então, se for para ter um ponto negativo, é esse. 
Esse tênis, diferente de outros da marca, não tem aquele gel aparente, o que tem está mais oculto, modernizou com o tal Flytefoam. 
Ele foi lançado a R$ 650,00, mas já vi que tem até por R$ 500,00 dependendo do tamanho. Vale a pena consultar a Hardt (se forem lá, falem com o Ivan, saca tudo), e se você está em alguma assessoria parceira, ou participou de treino MQC, pode ter ainda um belo cupom de desconto.
Pretendo usar em um treino de tempo run, algo mais veloz. Mas sinceramente, tenho medo de que ele se torne meu tênis de provas, e aí não usaria mais em treinos de rodagem, para não gastar (orientações do Roehniss), mas não estou pronta...gosto de sair com ele.
Então, minha gente, mudou tudo. Hahahaha. Continuo achando que o Kinvara da Saucony é espetacular para treinos de velocidade e provas curtas e velozes, mas é possível que quem o ache um pouco duro ainda, identifique-se muito bem com o Dynaflyte para as provas. Ou então, considerando o preço salgadão do Freedom, também da Saucony, este da Asics  custa praticamente metade do preço e tem todas as características de modelo com boa longevidade, a durabilidade desses com amortecimento da asics costuma ser grande. É, portanto, uma boa relação custo-benefício. Só esse mesmo para fazer concorrência ao meu Pegasus, que está na mesma faixa de preço. 
Leitoras e leitores, por fim, vejam o evento Treino Virtual Corra com Respeito, by Mulheres que Correm, no facebook e no instagram (@mulheresquecorremoficial). Vai ser incrível, esperamos poder realizar o que a gente tem visto lá fora com muito amor e com isso colocar ainda mais gente para correr! Depois um post com tudo sobre o treino.
Beijos e bora correr. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Avaliações de tênis - Rodagem: Comparação Freedom Iso - Saucony e 361ºKgM2

Avaliação do Nike Odissey React - guest post by Simone Andriani!!

Avaliações de Tênis - Saucony Kinvara 8