Galeria do Gel - O orgânico

Tem gel orgânico? Temmm. O que isso significa? que ele é feito com ingredientes orgânicos. Tá, qual a vantagem? A grande vantagem é conhecer os ingredientes, ou seja, tudo o que você lê ali existe na natureza, porque não tem química que seja orgânica, afinal. É o da Honey Stinger, que tem a abelhinha furiosa como símbolo.
Atenção: nem todos os sabores da marca são feitos com ingredientes orgânicos, como pude perceber na prática.
Abaixo tem os dois que eu gosto mais do sabor, mas só o de manga com laranja é orgânico, o de mel não é. A droga é que o de mel é uma delícia...
Esse de manga com laranja também é gostoso, e a consistência dele é muito boa, não é muito viscoso, dos que grudam dentro da boca e a gente não consegue digerir, sabem? Na verdade é um dos meus favoritos há anos. Tem sempre nas expos de grandes provas de corrida no exterior, e tinha no Rio. Mas o defeito é o preço. É caro. Bem caro. Como eu faço meia maratona, não são tantas por ano, e só uso gel esporadicamente e  no ciclo específico, vale o investimento, em geral. Mas a média de preço é de 9,00 a 15,00 (no momento só achei para vender na www.keeprunning.com.br, às vezes tem na D Vitaminas de Blumenau, mas  Junior me disse que agora está sem). Todos os sabores são bons, tem de açaí, frutas vermelhas...mas para o cara que consome direto...fica muito caro.

O que ele tem? carbo e sódio. Só. Acho bem limpo. E gel é bom que tenha sódio também, principalmente se você não está tomando isotônico.

O de mel tem um pouco mais de carbo, e não tem nada orgânico. Mas está longe de ser um melzinho de saquinho, claro.
A mesma marca tem mais duas opções de gel: as balinhas e um tipo de waffle, que parece stropwaffle, um doce holandês.
A balinha é bem gostosinha, e fácil digestão. Mas eu sou atrapalhada, e para abrir um pacote desses correndo, tirar a balinha de dentro...vai dar errado. O pessoal da bike consome mais. Tem mais ou menos a mesma quantidade de carbo, e tem vitamina c. Acho legal para quem curte jujuba, já que é bem mais completo e não é gel.
Mas esse negocinho...não é de Deus. É bom, mais do que deveria para o que se propõe. Não tem gluten, é com ingredientes orgânicos, tem 21gr de carbo,s endo 10 de açucar. Tem sódio também. Digo que não é justo porque eu nunca conseguiria comer isso durante uma corrida, seja treino, seja prova. Muito empenho, é um biscoito. E não é um pós treino, nem um pré treino exatamente. Então ele fica meio desencaixado da minha vida. Por que comprou, você pergunta para mim? Taí uma boa pergunta!!! Eu tenho vontade de comer tomando um café sabe? Aiai. Mas na verdade da outra vez que comprei para experimentar (por que, ó Deus?!) eu comi antes do treino de velocidade, em um dia em que fazia mais de 3 horas que não comia, e não dava tempo de preparar nada. Ficou como um gel de emergência pré treino, para dar o glicogênio. Normalmente eu como batata doce em tais ocasiões...esse açucar todo aí não presta, né? Fica de exceção. Mas eu não queria ficar com essa informação só pra mim...de que é uma delícia. Beijos, até o próximo gel. Só essa marca tem essas outras gostosuras, digo, opções.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ficar velha x envelhecer - nós e Madonna

Desculpa qualquer coisa

Histórias não relacionadas à corrida: Dias de Sol