Próximas provas

Minha meta, desde o ano passado, é fazer uma prova de corrida por mês. Mas, estão aparecendo provas tão boas, que em março, por exemplo, vou acabar fazendo três!!! Em dezembro, em compensação, não costuma ter muita coisa. Os amigos queridos (e os que adoram pegar no pé também) costumam perguntar quais são as próximas, para acompanhar (ou chamar de louca). Pois bem.   
Estou inscrita para fazer 10km na meia maratona internacional de Florianópolis (http://www.meiamaratonafloripa.com.br/), dia 25, próximo domingo. Desta vez vou olhar o percurso, embora seja mais familiar (o outro também era, né?). Mas é no asfalto.
Não confundir com a meia de floripa, que será dia 17 de junho (http://www.meiadefloripa.com.br/). Essa eu fiz ano passado, largava da beiramar continental, no Estreito, cheguei junto com o sol nascendo, corri nas pontes, e foi uma das provas mais lindas que já fiz, embora não tenha sido meu melhor tempo. Falarei dela oportunamente.
Também vou correr em Curitiba a prova da Adidas do circuito 4 estações (http://www.circuitodasestacoes.com.br/) . Esta, naturalmente, é do outono. É a primeira vez que vou participar de alguma prova do Circuito das estações Adidas, que é sempre muito elogiado, pela organização e pelo kit (claro). As medalhas vão se acoplando de maneira que, se voce fizer uma corrida de cada estação, forma uma mandala, sempre temática. Este ano é o cubismo, e o outono é inspirado em Picasso. Chique demais!!
Não tem mais vagas para esta prova, e é sempre assim, ao que eu saiba, porque eles controlam o numero de inscritos rigorosamente para não ter gente demais. E é prova que tem Adidas + revista O2, então a expectativa é grande, porque normalmente são otimas.
Diferente do habitual, vou fazer só 5km, para fazer uma prova de velocidade sem me cansar muito, porque realmente o calendário está animado, e duas semanas depois já tem outra, com a Páscoa no meio.
Dia 14 de abril tenho minha prova favorita, pela qual estou esperando desde que fiz a do ano passado: Volta à Ilha, que merecerá um post mais do que especial. Por enquanto, vou contar apenas que é uma prova de revezamento, ou seja, em equipe, que literalmente dá a volta à ilha de Florianopolis, pelas praias, trilhas... São 140 quilômetros, passando por lugares incríveis. (http://www.ecofloripa.com.br/) . Mais perto conto mais, inclusive minha experiência no ano passado.
Dia 29 de abril tem Track and Field Series em Floripa (http://www.trackandfield.com.br/run/), estarei lá para fazer meus 10km. também é um circuito bem tradicional, várias cidades do país sediam, e em Floripa tem duas vezes no ano, ótimo. Trecho plano, asfalto, ótima prova para baixar tempo e, para quem não corre muito ou ainda não corre nada, para iniciar, porque também tem 5km. Conheço gente que se inscreve só pelo kit, que é sensacional, eles se superam a cada ano. Ano passado até meu filhinho ganhou camiseta da corrida!
Mas é uma prova com muitos competidores, e se eu consigo baixar meu tempo, naturalmente os outros também, é uma prova rápida. Quem quiser se inscrever também tem que se apressar.
Então, de agora até final de abril é isso.
Em maio tem meia maratona em Balneário Camboriú, mais perto conversamos sobre ela.
Muitas pessoas me perguntam como sei das provas. Como tenho grupo de corrida, com um cara show de bola que faz inscrição para os integrantes, pega kit,  etc (super Rodrigo) , ele está sempre antenado no que virá e coloca no mural da academia, fala comigo diretamente...
Mas existem muitas maneiras. Para quem quer abrir os horizontes, http://www.correrpelomundo.com.br/, com as provas do mundo todo, MESMO!! O site é ótimo, pode procurar por locais, data, distância, muito bom. E dá vontade de sair correndo por aí...Mas claro que não tem as provas menores de cada estado.
O site http://www.corramais.com.br/ tem um bom calendário também, e voce pode se cadastrar para receber por email as novidades. No http://www.webrun.com.br/ também há muitas provas.
E para quem prefere mídia escrita, as revistas O2, Runners e Contra relógio sempre têm o calendário das provas, mas elas não têm tudo, porque são patrocinadas, então ha provas que são solenemente ignoradas, embora conhecidíssimas...
Quem quiser aventura de verdade, deve dar uma olhada no http://www.montaindo.com.br/. É outra vida, são corridas de aventura, com provas individuais e de revezamento, por lugares diferentes, como o Deserto do Atacama (ano que vem eu vou!). O bom é que tem trecho até para o mais iniciante dentro do revezamento.
Quem quiser sugerir alguma prova, descobrir alguma fora do circuito, quiser sugestões conforme seus treinos atuais, estou por aqui!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ficar velha x envelhecer - nós e Madonna

Desculpa qualquer coisa

Histórias não relacionadas à corrida: Dias de Sol