O lixo de alguém...

...pode ser o luxo de outra pessoa. Sempre acreditei nisso. No poder da energia circulante. A gente sempre tem alguma coisa que não usa mais (e que às vezes na verdade nunca usou muito) e que pode fazer outra pessoa bem feliz. Alias, eu já fui também a pessoa bem feliz.
Pensando nisso e conversando primeiro com meu marido, e depois com o Cesar da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau, tivemos a ideia de encabeçar uma campanha de doação de tênis usados através do blog. Descobrimos que sim, existem muitos aspirantes a atletas, estudantes de atletismo, que não têm nenhum tenis para treinar. Nenhum. Outros tantos têm tênis do tamanho errado, tênis inadequados que podem até machucar.
Quando participei do aquathlon no Sesi, promovido pela ABTRI, percebi que a ideia tinha potencial, porque éramos poucos participantes, e todos doaram alguma peça de roupa ou tênis para os atletas da Fundação, ou seja, muita gente tem em casa alguma coisa que não precisa mais e que pode ser util por muitos quilômetros para outra pessoa.
Para dar uma dose a mais de incentivo, achei que poderia ser uma boa ideia sortear um par de tênis novos no final da campanha, entre os doadores.
Claro que nessa vida não se faz nada sozinho. Não tenho intenção de ganhar nada com a campanha além de leitores para blog, mas também não gostaria de ter gastos...e assim fui atrás de parcerias para viabilizar esse negocio.
Fui muito bem recebida por quase todas as pessoas que procurei para falar da campanha. Logo lembrei que o povo de Blumenau tem uma solidariedade intrínseca, reforçada pelas necessidades que as enchentes trouxeram.
Os meninos da academia Wellness, de treino funcional, logo toparam participar, até porque eles já ajudam um atleta, o Isaac. Obrigada, Maicon, Daniel e Franklin, por logo acreditar,  ceder espaço para receber as doações e pela ajuda para a compra do tenis novo.
O mesmo muito obrigada para a Taty, melhor cabelereira desta cidade (eu acho), que tambem receberá doações no salão Taty's e me ajudou para o tênis. De quebra vai doar junto para sorteio camiseta de corrida.
O Felipe Steiner, da Wish energy drink, energético delicioso, é parceiro de corrida e incentivador de boas ações. Mais uma contribuição para a compra do tênis. 
A Abtri já conhece as necessidades dos atletas, e, como eu já esperava, o Astério e os demais associados rapidamente toparam participar, e indicaram a academia Acquasports e a loja Krabu (aquela de coisas fofas) como locais de coleta das doações e também colaboradores na compra do tênis.
E por fim, graças à Taty, chegamos na SportLife, loja super legal que abriu há pouco tempo, especializada em suplementos e roupas esportivas. A Vanessa e o André também curtiram a ideia e, além de ajudar a comprar o tênis, estão recebendo as doações.
Ou seja, muita gente bacana que está esperando você levar seu tênis e/ou sua roupa de corrida que voce não usa mais, mas que está em bom estado de uso e pode fazer alguém muito feliz.
As doações começam hoje à tarde, e vão até dia 25 de setembro. Um mês para você dar aquela boa olhada no armário e dar uma limpada no tênis e lavada na roupa.
Sim, porque o lixo de um é o luxo de outro, mas o chulé é de cada um...por favor, tênis limpos gente!!
Esses maravilhosos apoiadores permitirão que seja sorteado um Asics Gel Noosa Tri8. Legal, né? E se o ganhador não gostar do tênis poderá trocar por outro, informaremos no momento adequado.
Quando você for fazer sua doação, receberá um número. Acesse o blog e clique para se cadastrar e informar seu numero para o sorteio no final da campanha. É um número por doação.
No final queremos organizar um dia bem legal para a entrega de tudo na Fundação e sorteio.
Além dos apoiadores, tive ainda outros colaboradores, sem os quais isso não sairia do mundo das ideias. O Péricles, que além de ter a ideia, me aturou falando sobre isso e foi me ajudando a operacionalizar, além de fazer os números. 
O Márcio, gênio da informática, que fez os links todos para cadastro, regulamento e inserção do número para sorteio.
E o Andrigo, que fez a arte, e foi me aturando para ir alterando aqui, acrescentando ali...
Pessoal, muito obrigada pelo que já fizeram!
Agora é contar com a solidariedade dos corredores de Blumenau.
Vamos lá?


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ficar velha x envelhecer - nós e Madonna

Desculpa qualquer coisa

Histórias não relacionadas à corrida: Dias de Sol