Compatibilizando maratona com viagem

Bom, estou fazendo uma retrospectiva, como falei. Ou seja, são postagens que escrevi na época em que aconteceram e fui salvando...esta é de julho, escrevi assim que voltei de Roma.

E eis que já tinha uma viagem marcada, que não era para correr, de vinte dias. Para o exterior.
Para estudar e depois passear com filho.
Em ciclo de treinamento para a primeira maratona...Fiquei três semanas fora. Nas duas primeiras, corri três dias em cada uma, km variável entre 6 e 12km, sempre com subidas e descidas, porque corria até o parque e lá mais um pouco. Parava para fotos e vídeos, sim. E caminhava. Nossa, como caminhei. Roma é uma cidade cujo transporte público não abrange todo o centro, principalmente a parte histórica. E acredito firmemente que o melhor jeito de conhecer uma cidade é caminhando. Por outro lado, correr em cidade grande é sempre desafiador, tinha que levar mapa (no celular, pelo menos), dinheiro para se desse problema, alguma identificação, escolher caminhos, e a performance fica longe de ser o principal objetivo.
Na última semana Arthur estava comigo, não corri mesmo. Nada. Nadica.
Voltei numa quinta feira, cheguei à meia-noite, e acordei na sexta com um único pensamento: correr é essencial. Havia a culpa, mas mais do que isso, felizmente, havia uma vontade incrível, irresistível, de correr. Não sabia como as pernas estariam, mas elas estavam como eu, cheias de vontade, e fiz 8km de muita alegria, e com um pace super bom!!
Sábado nada, e domingo o plano era de 12km a 14km, conforme orientação do treinador. Saí para 14km, encontrei o Diogo no 10, e segui até 15km, sem dores, sem cansaço, só felicidade, nossa, que sorte a minha!! Assim fiquei otimista para o que virá. Vamos ver...

 Esse era meu lugar favorito para correr, a Villa Borghese, que já ficava a 3,5km do hotel, então só ir e voltar já fazia um treino, com subida, e no parque eu aproveitava para ser feliz. Fontes de água por toda a parte, fresquinha, para encher a garrafinha. Delícia!!


A pessoa tem a coragem de dizer que estava treinando hahahaha. Olha eu na piazza di spagna e na piazza venezia, turistando na corrida, ou correndo no turismo!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ficar velha x envelhecer - nós e Madonna

Desculpa qualquer coisa

Histórias não relacionadas à corrida: Dias de Sol