Apresentação


A verdade é que na vida estamos sempre correndo: para chegar no trabalho, para levar os filhos para a escola, para ir para a aula, para pegar um vôo, para uma reunião cedo...Estamos sempre correndo contra o tempo.
Então, por que não usar isso a seu favor? Correr para vencer o tempo. Esse é o desafio. E não existem adversários à altura, é você contra você.
A corrida é democrática, todos podem correr: homens, mulheres, jovens, menos jovens, pessoas na terceira idade (que nos fazem comer poeira), empresários, servidores públicos, médicos, juízes. Você pode correr em qualquer lugar, porque o equipamento é o mais simples e cabe em qualquer mala: tênis (não precisa ser o mais caro, acredite), meias,  um short, um top, camiseta, filtro solar. É uma ótima maneira de se conhecer uma cidade.
Pode-se correr sob (quase) qualquer condição climática, e em qualquer horário, para os mais treinados.
Corro sozinha, é bom para pensar na vida, arrumar as ideias, organizar os planos, ou esvaziar a mente, quase uma meditação. Corro em grupo de corrida, fazendo amigos que surpreendem de tanta solidariedade. Corro com amigos queridos que nem sabiam que sabiam correr.
Faço treinos e participo de provas. As mais diversas, e vou escolhendo meus objetivos ao longo do tempo.
Corro para ser feliz. Quando eu corro, me sinto capaz de superar qualquer desafio em todas as outras áreas da minha vida. Correr me dá alegria. Quando não dá, não me serviu, não corro para sofrer.
Pode sentir dor, todos já leram sobre isso. Mas o sofrimento...não precisamos dele.
E criei este blog, com o apoio do meu marido, espectador incansável das minhas corridas mundo afora,  para comentar um pouco sobre o que vejo e aprendo nos treinos e nas provas, dividir minha experiência, ainda curta, mas que segue firme.

E o que aprendi primeiro, e quero dividir é: treine sob orientação adequada. Quer sair correndo? procure um bom treinador, que crie planilhas individualizadas a partir de uma avaliação cuidadosa,  e que se preocupe com seu desempenho e com voce. Corro hoje para correr sempre, lesão não tem a menor graça. Descubra seu potencial e seus limites com um treino bem elaborado.
E vamos conversando.

Comentários

  1. Adorei a apresentação... Não vejo a hora de poder acompanhar tudo o que há pra ser contado por alguém que sabe tão bem expressar algo tão simples, tão complexo e definitivamente tão apaixonante (ao que dizem) como a corrida...

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida, minha grande incentivadora (não só nas corridas), cada vez te admiro mais!!!!

    ResponderExcluir
  3. Como você escreve bem! Fiquei até mais animada para correr! Muito legal, vou recomendar para meus amigos, um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marilu! Aproveite o post de hoje para se animar mais ainda e se inscrever em alguma!! bj

      Excluir
  4. É isso aí, mandou muito bem!!! cheguei a compartilhar minha experiência num blog de corrida quando fui dupla contigo, inesquecível pra mim aquela prova! todas são, todos os treinos, estamos sempre crescendo, evoluindo, porque compartilhamos nossa paixão, a corrida! Parabéns pela iniciativa e vamos nessa, até o próximo desafio, afinal, faltam 5 dias para meia de Florianópolis! abaixo de 2h, (será?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiimmmm, parceira!!! Ainda vou falar da nossa maravilhosa aventura do Parador.

      Excluir
  5. Rafael Fonseca Pimentel28 de março de 2012 às 23:48

    Poxa Andrea, "empresários, servidores públicos, médicos, juízes", e os advogados?!! Eles também correm!
    Hehehe, brincadeira!
    Parabéns pelo blog, muito bom!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ficar velha x envelhecer - nós e Madonna

Desculpa qualquer coisa

Uma única coisa?