Próximas provas na região

O mês de julho é de férias para algumas pessoas. Ótimo, mais tempo para treinar!
Quanto às provas, dia 15 de julho tem a meia de Sampa, que é considerada uma prova rápida, que também tem 10km e 5,5km. Como é prova da O2, quem fez a meia de Floripa tem desconto na inscrição, e os assinantes têm os descontos e benefícios usuais (www.meiadesampa.com.br). Não é em Santa Catarina, mas acho importante mencionar. Nem vou falar da maratona do Rio porque as inscrições estão esgotadas há tempo.
Dia 22 tem a meia maratona do Clube Bela Vista, que fica em Gaspar, mas bem na saída de Blumenau. O percurso é predominantemente plano, respeitada a geografia das duas cidades, Blumenau e Gaspar. O que achei interessante este ano é a possibilidade de fazer a prova em dupla. Além disso, tem a rústica de 6km, que eu gosto, é praticamente plana, boa para fazer tempo.
É uma prova simples e tradicional de Blumenau, sem muitas frescuras, e a queixa que tenho do ano passado é que não tinha tapete para contar tempo líquido, então quem não largou na frente, teve todo o tempo até o portal contado como prova. Péssimo, mas este ano o site está tão mais organizado que espero que seja diferente. (www.meiamaratonabelavista.com.br).
Dia 29 tem a Corrida rústica Volta à Lagoa da Conceição em Floripa, que deve ser uma bela prova e acredito que para iniciantes, melhor ainda, porque é só de 5km e 10km, e pelo que consta no site, pode até fazer em dupla. A inscrição é barata (R$ 40,00 até o dia da prova). Nâo consegui entender muito bem, pelo regulamento, qual é exatamente o percurso, mas sai da frente de uma academia (Power Fit) e chega lá de volta, estou imaginando que vá pela avenida das Rendeiras. Ah, e tem premiação de troféu por categoria, super democrático! (www.acorsj.com.br)
Já em agosto, dia 04, tem Maratona de Revezamento Beto Carrero, mas as inscrições são até 19 de julho, pelo site. O valor da inscrição é alto (está em R$ 130,00 por pessoa e subindo...), e dá direito a um passaporte para o parque, que pode ser utilizado em qualquer dia de agosto e é transferível. Devo dizer que o kit é excelente.
São 42,2km que podem ser feitos em dupla, quarteto ou octeto, e o percurso é dentro do parque, como no ano passado.
A novidade é que a prova será noturna, largando às 17h45min. Eu estou adorando, acho que pode ser incrível, e é um diferencial. Eu fiz ano passado e adorei, mesmo com uns contratempos no meu quarteto. Vai muita gente, e o astral é show, porque voce conversa e se diverte enquanto espera sua vez.
Dia 12 de agosto é a maratona de Blumenau, o retorno de  uma prova que já foi tradicional nacionalmente, toda plana, que vai do trevo de Itajaí, passa por Ilhota e Gaspar, e chega em Blumenau. Para quem quer baixar tempo e aproveitar e passear pela região, vale a pena. E tem a distância alternativa de 7km. Vai ser disponibilizado ônibus para o local da largada (importante, já que não é o mesmo da chegada), e a largada será em ondas. (www.correbrasil.com.br).
Dia 18 de agosto é para aventureiros, porque acontece a prova K42 Bombinhas, considerada por alguns como a prova mais difícil do Brasil. Tem de tudo: areia, trilha, lama, grama, morro, pedra, encosta... Deve ser incrível, porque passa por praias que são lindas demais. Tem o percurso de 12km, que vou fazer, e que já não é moleza, pelo que vi, também aventura total, mas vale a pena pela aventura e pelo visual, já que passa por Quatro Ilhas, uma das praias mais lindas do Brasil. (www.bombinhasrunners.com.br).
Ficou já cansado só de pensar? Tem mais, dia 25 de agosto tem Mountain Do Praia do Rosa, em Imbituba, essa individual, e também de aventura, no padrão Moutain Do...Tem 18km, 9km e 4km, e a largada é à tarde, 15h. Além desse diferencial, tem local para recreação de crianças durante a prova. (www.mountain.do.com.br).
Que gostoso poder escolher dentre tantas provas legais! Fora as menos conhecidas, mas no site www.corridassc.com.br tem todo o calendário dos dois meses em Santa Catarina. Para quem está atrás do maraturismo, vou fazer outro post. Até...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ficar velha x envelhecer - nós e Madonna

Desculpa qualquer coisa

Histórias não relacionadas à corrida: Dias de Sol