Parcerias

Ai, sumi, eu sei. Muito, muito trabalho. O tempo ficou escasso, virou luxo cumprir a planilha.Escrever acaba ficando para depois (tipo meia noite). Mas assunto temos.
Duas semanas depois, quero falar da prova da Ponta do Papagaio. Formamos um trio eclético: eu, Simone e Taty, proprietária do Salão Taty's Estetic Hair, minha cabelereira, amiga, uma das primeiras pessoas que conheci em Blumenau, porque nadávamos juntas. Ela agora está nas provas multisports de aventura total, mas como já tinhamos feito a Ponta do Papagaio em 2012, a primeira edição, em dupla (sim, aquela em que fomos a única dupla feminina da prova), quando soube que teria que ser um trio feminino, logo pensei nela e a Si concordou. Engraçado porque cada uma de nós corre ou já correu em outras equipes, reforçando que a corrida une.
Tudo muito bom porque a Simone gosta da trilha (já fiz, é linda e punk), eu e a Taty gostamos da praia. 
Infelizmente, a organização da Acorsj ainda é meio amadora. As informações demoram a aparecer no site, erros de português, ninguém sabe de nada, a inscrição é bem cara, e o kit é bem meia boca. Este ano tinha até pacote de lenço umedecido, o que é simpatico mas pouco relacionado ao negócio. Significava, no entanto, que havia patrocinador. Aliás, muitos, o que deveria ter barateado a inscrição.Mas não foi o que aconteceu. O que eles têm que gosto é premiação por categoria.
A entrega do kit foi apenas durante algumas horas do sábado anterior à prova.
O negócio é que a Praia da Pinheira, a Praia do Sonho e a Praia da Guarda são muito lindas. E, como a maioria das provas de praia, o astral é totalmente diferente das provas de asfalto, as pessoas que participam vão com outro espírito, não sei explicar bem, mas a gente chega lá e dá uma alegria. A ideia de correr tendo aquele visual de fundo motiva demais.
A estrutura estava ok, banheiros químicos, e diferentemente da primeira edição, hidratação farta ao longo de todo o percurso, e muitas frutas ao final. Já o isotônico terminou antes do trio concluir...
Ah, uma coisa que curti foi a turma de salva vidas recolhendo os copos de água vazios já ao longo da praia. Curti a iniciativa, bem entendido.
Sorte que a onda de mega calor já tinha acabado, e até choveu nos dias que antecederam a prova. Bom para correr na praia, na trilha nem tanto. Durante o primeiro trecho, o sol apareceu bem timidamente, e quando eu larguei até estava pingando um pouquinho. Mas é claaaaaro que abriu um baita sol no lombo. Não, não passei filtro solar, porque estava nubladaço, nem mormaço tinha antes. E lá veio aquele sol, aquele que precede a chuva. que não veio mais, a Taty também correu no maior calorão, porque a essas alturas ja passava das dez da manhã (horário real, não pelo horário de verão). 
Fomos com espírito for fun. Mesmo. De verdade, podem acreditar. Quando convidei a Taty, inclusive, já sabia que seria assim, porque ela é beeeeemmm mais relax do que eu e a Simone ( e do que a Clenir, e a Giovana, e a Giani...). Ela vai pela diversão e pelo treino. Foi a minha primeira prova do ano, e eu sinceramente não queria ir com obrigação alguma. E, sendo dessa maneira, tudo bem claro para as três, deu muito certo fazer prova em equipe, sem estresse nem cobranças. Chegamos bem, ninguem se matou, todas se divertiram, e de quebra, logo que chegamos, a equipe do Paulo Zulu tambem chegou,  acabamos conversando com ele na hidratação pós-prova e a Taty, que é caruda, pediu para ele tirar foto conosco, ao que ele prontamente atendeu porque é muito simpático.
Enfim, sucesso total!!!
Péssimo mesmo foi o momento de divulgação do resultado. Eles se enrolaram, e mais de uma hora e meia depois de concluirmos (e nós levamos quase três horas para concluir), ainda estavam lá montando o resultado dos que correram sozinhos os 30km, e quando a gente perguntava qual o problema, eles diziam que o sistema não reconheceu a mudança do horário (terminou o de verão naquela noite), então os tempos finais ficaram errados. Era só fazer a adequação em uma hora, não?
Na verdade era só ir embora, mas uma amiga (esperançosa) achava que tínhamos pego pódio, e aí a gente acabou ficando para tirar a dúvida. Não rolou, descobri depois de muito conversar sorridente com o senhorzinho da organização. 
Agora começa  o calendário de provas. E tem muita coisa legal por aí...ai tentação. Este ano, com o volume de trabalho, tenho que reservar mais do final de semana para family, ou seja, tenho que escolher muito bem.
Na Revista  O2 de fevereiro estão aqueles circuitos badalados: corridas da O2,  Circuito das Estações (que agora é Mizuno), provas noturnas, Série Delta, Golden Four, Mountain Do, fora as corridas regionais, tudo com datas, lembrando que este ano, por conta da copa do mundo e das eleições, as datas sofreram alterações, e teremos muitas provas no primeiro semestre, mas quase nada em julho.
É o momento de ler as metas e adequa-las às provas. Ainda não estou pronta para compartilhar com vocês minhas provas do ano porque acho que vou ter que mudar de ideia acerca de algumas. Devo fazer, como próxima, a do dia 15 de março, Corrida do Vale Europeu, 7km em estrada de chão, saindo de Gaspar, de uma cervejaria, a Das Bier. Mas nem me inscrevi, porque depende de alguns fatores.
Sugiro, além do www.corridassc.com.br, que tem link ao lado, dar uma olhadinha no www.sportsrun.com.br, e no facebook tem página da O2 com todas as provas deles, ótimo para planejar. E quem está podendo, vai no www.correrpelomundo.com.br ser feliz.
Ah, os organizadores da Meia Maratona de Balneario Camboriu  (Corre Brasil) também são da meia maratona de Pomerode e circuito Brisas, e montaram um combo  (A O2 também) para inscrição em todas as provas, com kit diferenciado, area de massagem, etc. A moda é fazer agradinhos ao corredor. Acho ótimo.
O calendário da Track and Field este ano está mais enxuto, não tem previsão para Balneário Camboriú, por exemplo. Não foi bom no ano passado, mas eu preferia que eles melhorassem a prova em vez de desistir dela.
Novos desafios, ou aprimoramento dos antigos, exige planejamento e cumprimento de planilha. Estou sofrendo porque a minha tem as três modalidades, mais musculação...tudo bem, hoje, por exemplo, depois de jantar com o Arthur, assistir Nemo (de novo) e coloca-lo para dormir, fui pedalar no rolo, no meio da sala, ar ligado, assistindo The Good Wife. Perfeito? Não. Treino cumprido? Simmmm!!! 
Então vamos seguindo. E você, já conseguiu organizar a rotina de treinos do ano?
Bom carnaval pra todo mundo!!!








Comentários

  1. Opaa eu tava lá também, mas só vi a Simone, e depois que soube do trio, fiquei pensando que alguém me cumprimentou na minha volta em direção ao pórtico, mas não sei quem era (talvez fosse de uma de vocês).. enfim, prova é complicada nesses aspectos de localizar pessoas, hehe.
    Quanto à prova, realmente paisagens de tirar o fôlego, eu só pensava em voltar para acampar por lá, curti demais também,e como tu disse, o clima realmente é outro né, muito mais bacana que provas de asfalto... é algo que faz gostarmos de correr mais e mais!!
    Preciso confessar também, que os cotonetes no kit me abismou (cotonete num kit de corrida??). Que colocassem uma maçã dentro do saco que ficaria mil vezes melhor, rsrs..
    Obrigado pelo relato Andrea, sempre gosto da maneira leve que tu escreve!!
    Bjão e boa diversão por aí!

    ResponderExcluir
  2. Robson, fui eu!! Bem que vi que teu olhar não era de reconhecimento...kkkk. O kit na verdade parecia de higiene infantil...Na próxima vou sozinha, invejei voces nos 30km.

    ResponderExcluir
  3. Acho que como o Zulu conseguiu tirar uma foto com vcs, devias dar mais uma colher de chá pra ele e publicar a foto. Essas provas com vista e lugar agradável, realmente são legais, até pra quem só vai acompanhar e assistir. Pena q esse ano não rolou.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ficar velha x envelhecer - nós e Madonna

Desculpa qualquer coisa

Uma única coisa?