Uma "novata" voadora. Apresento Kelin!

A Kelin eu conheci no ambiente de trabalho. Mais uma advogada (como a a Gabi), mas no caso da Kelin fizemos várias audiências juntas em Blumenau. Super educada, mas bem contida, conversávamos pouco, e ela sabia que eu corria. De repente, vi que ela estava correndo também. E assim, sem mais nem menos, num instantinho ela fazia tempos incríveis, logo chegando aos pódios mais disputados. Ela é bem humilde e modesta, e mais quietinha até para escrever, e ela mostra, com muita simplicidade, o que faz diferença. Quando eu crescer...Kelin Cristina, pessoal!

1. Há quanto tempo corre? 
Corro há uns 3 anos...inicialmente caminhando e trotando, posteriormente corridas leves.
Nota: nem vi isso, só vi voando.

Teve alguém que te levou para a corrida? 
Sim, um amigo de longa data me incentivou, prof. Jairo de Barros Jr
Por isso convido, sempre insisto...tem sempre alguém que deu a ideia...

2. Você descobriu que era rápida e investiu ou decidiu tentar ser uma corredora de velocidade e foi treinar? 
Nunca descobri que sou rápida..serio... porém, sempre tive vontade de me aprimorar.
Nota: nós todos descobrimos, ela ainda não. Quando descobrir,não terá para mais ninguém!

3. Qual sua distância favorita? há alguma razão? qual seu melhor tempo nela? 
Minha distância favorita é de 10km, onde consegui o tempo de 40min e 20s.
Minhas convidadas são todas minhas concorrentes hahahahaha. Só rindo.

4. Tem alguma prova favorita? qual e por que? 
Gosto de fazer provas diferentes...porém, amo correr em Blumenau
Deixa pegar gostinho no exterior...

5. Qual a melhor parte de correr distâncias menores e qual a pior?
 A melhor parte que é curta a pior, que é força o tempo todo.. 100% de foco
Again FO-CO

6. Qual a parte sofrida do treino? 
Treinos de tiros
E ainda dizem que não existe unanimidade...

7. Qual a estratégia para buscar cada vez melhores tempos mesmo ficando mais velha? 
Definitivamente não me “apego” a questão da idade. Admiro muitas corredoras que inclusive são mais rápidas e “velhas”que eu. De qualquer forma, a estratégia é, e sempre será, TREINO.
Nota: Tenho notado que só eu que estou noiada com a idade...já vou parar com isso. Até porque começando mais velhas, não podemos pensar muito nisso para não pirar. Embora pareça uma menina, sei que a Kelin começou a correr depois dos 30. E isso é tudo o que direi.

8. Suplementação: é vida? 
Uso pouca suplementação... na verdade eu esqueço mesmo. Prefiro coisas mais naturais como “suco de beterraba natural” – (essa é para quem quer vencer, pois é ruim kkk)
Nota: suco de terra, ops, beterraba, realmente tem comprovação de ser eficaz, por causa do nitrato. Quando tomar eu conto se virei a Kelin. 
Concluo que a Kelin é das que tem a corrida no sangue, e nem sabe.

9. Alguma estratégia especial de alimentação para os treinos de velocidade e dia de prova? 
Para ser sincera, não como macarrão, essas coisas.. tento fazer uma alimentação mais leve que para mim funciona melhor.

Ela não tem nem mandingas!


10. Tem alguma dica para quem quer correr curtas distâncias cada vez com mais velocidade? O pulo do gato...

Treino de tiros.. e chegar sofrendo rsrsrs... se você chegou no fim da prova muito tranquilo é porque você não deu todo o seu potencial. Dar o melhor de si, sempre !
Nota: meu marido costumava dizer, no final das provas, quando me encontrava: você não está morrendo. Sobrou. E sinceramente ele tinha razão. Agora chego no prego...
Mas vejam nas fotos abaixo que a sofrência da Kelin é bem mais bonita do que a da maioria. 







Comentários

  1. Uau! Admiro e respeito todas corredoras, mas a Kelin é pura inspiração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ficar velha x envelhecer - nós e Madonna

Desculpa qualquer coisa

Uma única coisa?