Não é post, é drops...calendário do mês

Estou me esforçando, de verdade, e super consciente. Mas como é difícil ficar de fora das provas legais...mas que não fazem parte dos meus objetivos, estão fora da planilha.
Algumas são mais fáceis de resistir em termos de consciência. Tenho bem claro para mim o quanto uma prova de aventura judia do meu corpo e altera totalmente o treino da semana anterior e da semana seguinte. Então não vale a pena só pela alegria (bem efêmera, no meu caso) que dá.
Mas temos muita coisa legal chegando. É difícil estabelecer um calendário porque as revistas especializadas são comprometidas com seus patrocinadores, então uma tem as provas da O2, outra nem fala do Circuito Adidas, e assim vai.
Em Santa Catarina, semana que vem, no sábado, feriado, tem GP 20km, que pode ser individual, dupla ou quarteto, e passa pelas Praias de Taquaras, Estaleiro, Estaleirinho...deve ser linda, mas não fácil.
No dia 08 tem Track and Field em Joinville, de padrão já conhecido, percurso plano, e pelo que vi, os 10km não são duas voltas de 5km, tem percurso em parte diferente, bem mais legal.
Dia 15 tem uma meia maratona em São Jose, dia 22 tem a meia maratona de Blumenau, com distância alternativa de 5km e podendo fazer em dupla (gostei). No mesmo dia tem uma corrida pela paz em Floripa, com 10 e 5km.
Dia 29 tem aqui em Blumenau uma corrida nova,Corrida pelo Imposto Eficiente, com 9km e 4,5km, que parece ser uma boa opção, mas pelo que vi não tem premiação, e não cronometra por chip. Mas vale pela causa e pelo treino.
No mesmo dia é a maratona de Santa Catarina, que sai da passarela Nego Quiridu (é assim mesmo), e tem distâncias alternativas de 10km e 5km. Ano passado fiz os 10km, um vento horrível. Prova linda e bem organizada, mas se cair vento sul, tem uma parte horrível, e se cair vento nordeste, tem outra parte horrível...
A chegada foi super legal, vem vários atletas importantes e inclusive africanos, e o Adriano Bastos também estava, acho que chegou em segundo lugar.
Fora as travessias que voltaram!
Todas as provas que mencionei estão no site www.corridassc.com.br.
Com tudo isso,  fica difícil resistir à tentação...ainda mais com este frio que se recusa a nos deixar, dificultando os treinos na rua (para mim pelo menos). Muito empenho, tenho tido sinusite, passo frio na saída, calor no final, hidratação é diferente, pode chover...acabo treinando muito mais na esteira, e uma provinha é sempre mais legal para correr na rua, sentir se o treino está no caminho certo.
Fora a adrenalina que só vem em dia de prova, e as pessoas legais que a gente encontra e que sempre dão aquela animada.
Pretendo me esforçar para encaixar as provas que são mais adequadas ao meu treino, e me inscrever nessas, tentando brincar e não competir.
Ah, descobri agora que dia 12 tem corrida noturna de Blumenau de novo, com distância única de 5km, saindo do Parque Ramiro. Temos que divulgar, é muito legal! 
Inclusive, acho que é a oportunidade perfeita para os corredores de Blumenau que ainda não o fizeram, levarem os tênis que não usam mais para os  apoiadores do projeto Tenis Velho, Corredor Novo, vou pedir para estarem presentes para receber doações e entregar o numero para cadastro para concorrer ao sorteio do Noosa.
Você ja treinou hoje?  Aproveite para dar aquela olhada boa no armário, e lembrar que tem gente que quer tanto correr, que vai descalço porque não pode comprar um tênis...Será que não tem nenhum aí que não é mais aquilo tudo para voce?
Hoje é aniversário de Blumenau, parabéns à cidade que me recebeu e aos blumenauenses por esta cidade tão organizada, limpa e linda. E que apoia o esporte, sem dúvida!
Bora correr e ajudar quem precisa!!!!!




Comentários

  1. ...e é tão bom , tantas provas e tanto por onde escolher , não é ?? :D

    Adorei ler o blog , está muito bom parabéns !

    vou seguir ;)

    saudações de Portugal

    Artur B

    ResponderExcluir
  2. Olá, Artur, obrigada pela visita! Eu adoro Portugal, e meu sonho é correr a meia de Lisboa. Correndo podemos conhecer muitos lugares. Se aqui temos opções, voces, então...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ficar velha x envelhecer - nós e Madonna

Desculpa qualquer coisa

Histórias não relacionadas à corrida: Dias de Sol