Comidinhas: "Pãomelete"

Acho que originariamente a receita é do blog da Mimis, mas eu peguei na revista contrarelógio. Várias pessoas já tinham mencionado.

Eu chamo assim porque não é beeeem um pão, falta uma certa textura, que só seria obtida com algum espessante ou uma farinha que desse liga, e a ideia é não ter nada disso. Mas fica uma delícia e é tão prático!

Vamos lá:
1 ovo (ou duas claras)
1 colher sopa farelo de aveia (ou farinha de quinoa, e na próxima vou tentar com farinha de grão de bico)
1 colher de sopa de iogurte desnatado (ou água, mas acho que não fica a mesma coisa)
1 colher café de fermento em pó
ervas - usei o sal light com ervas orgânicas que tenho, pouquinho, e mais um pouco de orégano

Misture os ingredientes com um garfo e coloque em uma pequena travessa, fica parecendo um mingau grosso.
Microondas na potência máxima por 2min20seg, mas depende do micro, claro. Não sou muito fã de microondas, mas esta receita é assim mesmo, e é para ser o mais fácil possível.
Depois de pronto, corte ao meio (na própria travessa), e leve cada metade para dourar na frigideira ou no forno elétrico, que então já deve estar aquecido, é só para dar uma corzinha e ficar um pouco crocante.
Fica fininho, e fiz sanduíche com peito de peru e cottage e um fio generoso de azeite bom.
É uma delícia e dá uma boa sustentada.
Pode colocar frango, queijos, o que quiser para rechear. Se estiver usando forno, pode colocar de volta já recheado para completar.
Nham nham!!!
Foto na página no face!

Bom sábado!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ficar velha x envelhecer - nós e Madonna

Desculpa qualquer coisa

Uma única coisa?