Eu sei porque eu corro!

Essa é a minha cara no final do segundo trecho da Volta à Ilha, aquele que foi bom. É por ficar nesse êxtase que eu corro. É por saber que vou ficar assim que vou mesmo nos dias de preguiça.
Bom é descobrir que não sou maluca (pelo menos não sozinha) por me sentir e pensar assim. A monja Coen, que tem 64 anos, deu uma entrevista para a Revista O2 sensacional, vale a pena ler. Ela começou a correr, e gostei deste trecho: "...porque o corpo saudável é a mente saudável. A mente e o corpo não estão separados, eles são uma unidade. Quando voce trabalha o seu corpo, está trabalhando sua mente".
Finalizando a Volta à Ilha, ficamos na honrosa 146ª posição nas categorias de participação, dentre as 241 que completaram e não foram desclassificadas (contei 23 desclassificadas). Fizemos a prova em aproximadamente 13h35', mas como tivemos uma penalidade de quinze minutos, o resultado líquido foi 13h50'41'', muito bom.A equipe campeã (competição) fez em 8 horas e pouquinho, quase chegamos lá, hahahaha!! Por essas e outras estamos na participação apenas...
Finalizaada a prova, vamos aos próximos desafios. Dia 29 tem Track and Field em Floripa, 5km e 10km, percurso plano, excelente e funcional kit (nao é só lindo), e tem que se inscrever logo. Só devo dizer  que, sendo o mesmo percurso do ano passado, não tem quase vista para o mar, só mangue.
Dia 13 de maio tem meia maratona de Balneário Camboriú, cujo percurso tem subida, mas a boa notícia é que dá para fazer em duplas, e tem prova de 5km.
Ainda de bom para este mês, recomendo a leitura da Revista Contra Relógio, com reportagens muito interessantes sobre provas importantes como a meia maratona de NY e a meia maratona de Paris, entre outras.
E para terminar por hoje, mais monja Coen: "Os olhos veem, os ouvidos escutam, as narinas cheiram, a lingua sente. Chega um momento em que a corrida é isso. Voce pode até estar conversando com alguém, mas tem um momento que o silêncio acontece. Quando isso acontece, é a mesma coisa que na meditação verdadeira: voce entra em alfa."
É por isso que eu corro!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ficar velha x envelhecer - nós e Madonna

Desculpa qualquer coisa

Histórias não relacionadas à corrida: Dias de Sol