Já se foi o carnaval...

É, até o carnaval já foi. Ou seja, acabaram as desculpas para não treinar. Afinal de contas, o ano começou.
E vamos combinar que, se não deu para ficar com o corpo dos sonhos até dezembro, de lá para cá é que não deve ter havido muita evolução, certo? No meu caso, pelo menos, só dei ré.
Às vezes dois meses de verão colocam abaixo 10 meses de treino duro do ano. Paciência, foi por um bem, ou uma cerveja, maior.
Mas tudo bem, importante dar uma parada, a nutricionista falou, o médico também, o treinador confirmou, é bom o corpo descansar. Agora precisamos de metas, acabou a moleza, e voltar ao peso, recuperar a massa magra, tudo vale. Pode pensar que tem uns seis meses para melhorar, chegar ao objetivo, ou só se sentir melhor, ter mais resistência, dormir melhor.
Mas confesso que acho engraçado que tem gente que agora dá uma sumida básica da academia, porque afinal, o "verão já está acabando mesmo". Gente, não se iludam, vai fazer calor em Blumenferno até abril! E depois tem o veranico de maio!
Esse negócio de se esconder debaixo do casaco parece estar muuuito longe de acontecer.
Além disso, acho um pouco injusto com aqueles que estão próximos de nós e conosco também.
Vejam: o que interessa é ficar com um corpão de revista em janeiro, na praia, para os desconhecidos babarem? e o coitado do namorado, a coitada da namorada, marido, esposa, amigo com benefícios...? hem? Esse ou essa não merece o mesmo corpão esculpido a duríssimas penas?
E mesmo no inverno, a gente se olha pelada no espelho, e não merece ver o descuido. A promessa de que quando chegar perto do verão vai ser diferente não consola ninguém. Afinal, para quem e para que voce se cuida?
E eu, que faço natação? passo o ano inteiro vestindo maiô duas vezes por semana, faça chuva ou sol.
Não adianta, nosso corpo continua nosso, a casca que temos que cuidar, sem esquecer do espírito, claro. E sinceramente, é mais fácil ficar de bom humor quando estamos fazendo o melhor possível por nós, em todas as areas da vida.
Ninguem está falando de perfeição, mas de metas atingíveis, e corpo perfeito é para pouquíssimos, e não necessariamente traz felicidade, mas o engorda-emagrece não é saudável, e dá muita tensão na pessoa.
Se voce frequenta academia, não dá para ir com burca, então sempre tem que cuidar um pouco, usar o que cai bem, dar aquela disfarçada nos pontos fracos e realçar os fortes, que todo mundo tem!
E saber que voce pode se sair bem nas provas, melhorar o tempo, mudar da prova de 5km para de 10km, fazer a primeira meia maratona, a primeira maratona, uma prova de aventura...tudo isso é objetivo, e ajuda a manter o foco nos treinos.
É o que eu digo: desanimou? compra um tênis novo (aiaiai, incentivando o consumo). As revistas especializadas de janeiro e fevereiro, como O2, Contra relógio, Sport Life, têm matérias com os lançamentos do início do ano. Tênis novo dá vontade de correr.
E quando estamos mais proximos do corpo que queremos ter, não adianta, ficamos mais felizes. Em momentos de crise total, em que tudo parece perdido, malhar sempre dá aquele up, pela endorfina que produz.
Um sorriso bonito e sincero conquista e faz diferença. Se for num corpo saudável, melhor ainda.
E cá entre nós, caber na calça favorita o ano inteiro não tem preço!
Qual o plano do final de semana?


Comentários

  1. Boa reflexão. Gostei da frase: "é mais fácil ficar de bom humor quando estamos fazendo o melhor possível por nós".
    Bons treinos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ficar velha x envelhecer - nós e Madonna

Desculpa qualquer coisa

Histórias não relacionadas à corrida: Dias de Sol