Entrega dos tênis, dia de Festa!!!

Hoje foi o dia da coroação da nossa campanha Tênis Velho, Corredor Novo.
Daniel e Maicon, da Wellness, parceiros nota mil, foram comigo na Fundação Municipal de Desportos de Blumenau hoje à tarde para a entrega dos tênis arrecadados.
Como sempre, fomos super bem recebidos pelo João Cesar e pelo pessoal da Fundação, que estavam nos esperando juntamente com alguns dos atletas beneficiados pelos projetos da Fundação.
Eles me falaram dos destaques do grupo, e de como eles estão se empenhando, não só para os Jogos Abertos, mas também para outros torneios de atletismo no Brasil e no exterior. Blumenau realmente é destaque nacional.
Estavam lá a Simone Barbosa, uma corredora top que encontro sempre nas provas (ela na minha frente, naturalmente), e o Paraíba, aquele que sempre que vai ganha, sabe? Sempre que o vejo, ele está voltando do percurso em que ainda estou indo...
Foi chamado um atleta de cada gênero para receber, de forma simbólica, os pares de tênis, vejam abaixo a Letícia e o Vitor. Depois será feita a distribuição adequada, levando em conta o tamanho correto, necessidades, etc.
Fiquei muito feliz com o resultado, no final das contas tivemos mais de cem pares doados, perdemos a conta porque várias pessoas entregaram após o encerramento, ou seja, sem concorrer ao tênis novo. Agradeço hoje, simbolizando os demais doadores, ao Giovanni Olsson, meu colega juiz de Chapecó, que mandou três pares tamanho 44/45, oba! Ele fez a maior ginástica para que eu recebesse os pares, e tamanhos grande são mais do que bem vindos nesse mundo de meninos com pezões.
Acho que nossa campanha atingiu o seu objetivo principal, de efetivamente compartilhar com quem tem dificuldades para comprar e tem potencial para correr. Além disso, eu acho que sempre ajuda a dar mais visibilidade ao esporte em geral, e ao atletismo em particular. De quebra, ainda fiz amigos novos e descobri a solidariedade e parceria de pessoas incríveis.
Mais uma vez obrigada a todos que participaram, que doaram, que divulgaram. 
E vamos torcer pelos nossos atletas blumenauenses.
O João me convidou para a meia maratona de Blumenau, dia 24 de novembro, e estendo o convite a todos, tem corrida rústica de 5km também, e a chegada promete ser emocionante, no SESI em plena realização dos Jogos Abertos.
E os treinos de final de semana? Com alegria, porque é para ser feliz!!!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ficar velha x envelhecer - nós e Madonna

Desculpa qualquer coisa

Histórias não relacionadas à corrida: Dias de Sol