Pódio da dupla e novidades

Ai, que atrasada, que abandono aos leitores...sorry. Muito trabalho, até em outra cidade, então embolou o meio de campo, como diz meu pai.
Tudo bem que nem precisava ter pressa, porque meus fieis leitores tiveram o privilégio de poder saber mais sobre os carboidratos  com a Kátia.
Lendo o post dela, e fazendo minhas pesquisas e experiências culinárias (namorando a culinária funcional), vou começar a postar umas receitinhas por aqui também, porque muita gente pede quando eu coloco no facebook, e aqui posso colocar fotos, contextualizar a receita, enfim...
Antes disso, tenho que contar sobre  o GP Running 20k, que foi lá no dia 16 de novembro. Que prova legal!
Organizada pela SB5, foi a terceira edição deste ano. É uma prova de aventura, com variações de terreno. Os 20km podiam ser completados sozinho, em dupla ou quarteto. Ótimo, porque tinha aslfalto, morro, trilha, praia, calçamento...ou seja, para todos os gostos. Menos para quem só gosta de correr no asfalto e no plano, porque isso não tinha por mais de, digamos, quinhentos metros.
Kit show, com garrafa grande, daquelas que cabe na bike, porta número e uma camiseta linda, rosa para as meninas (nem gosto de rosa, mas essa e linda), cinza escuro para os meninos. Karin, também juíza corredora, foi super parceira e pegou os kits na sexta-feira. O trânsito estava péssimo, eu não chegaria a tempo.
Tinha dado aquele sol lindo no feriado dia 15, mas no sábado ficou fresquinho e nublou total. Ou seja, perfeito para correr uma prova dessas.
A largada era na praia de Taquaras, no asfalto, e seguia para trilha, até Estaleiro. De lá, trilha mais fechada e depois morro na Interpraias, praia, e mais uma subida básica, a da Praia do Pinho. Ui.
Fui em dupla com a Simone. Nossa primeira prova em dupla oficial. Oficial porque já completamos juntas várias provas, mas individualmente, só acompanhando uma a outra. Dessa vez, não. Ela largou e depois de 10km sofridos foi a minha vez de continuar.
Largada pontual, lá foi a Si. O posto de troca era ótimo, no Estaleiro, com hidratação.
Eu gostei muito do meu trecho. Foi sofrido, porque já larguei em subida da trilha, que não era íngreme, só não acabava nunca. Passei por vários lugares da prova do Parador, que fiz em 2011 em dupla com a Michele, inclusive a trilha, cuja descida eu agora já conhecia, e como não tinha chovido, mesmo com cascalhos e pedras, dava para correr. Incrivelmente, eu estava bem corajosa na descida, larguei mesmo, e deu tudo certo.
Agora, a praia...ai. Era só areia fofa, muito fofa, sem ter para onde fugir. Eu ficava me lembrando da Joaquina, de Jurerê, e era tão diferente! Aqueles 600m não acabavam nunca. Quando vi o morro da praia do Pinho, lá na frente, e todo o seu asfalto naquela subida super íngreme, fiquei aliviada, então imaginem!
Ficamos em segundo lugar na dupla feminina, passamos juntas no portal, e foi muito emocionante. A Si na primeira prova de aventura pós-lesão, dando conta total.
Para nós é sempre uma superação esse tipo de prova, porque o treino para a prova é a própria prova! Não temos treinos na região, no mesmo percurso, como muita gente que mora lá perto.
As provas da SB 5 são muito bem organizadas, de boa qualidade. E com pódio é sempre mais gostoso.
Agora é reta final, poucas provas. 
Dia 08, próximo domingo, tem travessia no Canto Grande (revezamento) e prova noturna do Shopping Park Europeu, com duas distâncias: 6 e 10,5km (os 500m podem parecer pouco, mas no final da prova não é bem assim, e são pelo menos mais 2 minutos correndo). Vamos ver se eles conseguem montar uma estrutura legal como as provas de Track and Field e Blumenau 10k, com a maravilhosa premiação por categoria para animar a turma.
Para muitos, a ultima prova do ano. Tem gp running celebration dia 28 de dezembro em Balneário Camboriú, para quem quiser encerrar o ano com charme em 5km à noite, e muita festa (e muita fila, eu acho...).
E os treinos, a partir de agora, com tantas confraternizações de final de ano? tantos compromisso sociais? Aiaiai, difícil né? Qual o seu truque para não enfiar muitos pés em muitas jacas antes da sexta-feira chegar?
Agora, que pretendo escrever mais no blog, adianto o assunto de amanhã: adoro revista feminina prometendo "torrar" os quilos excedentes para o verão!!! #sqn#
beijos







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ficar velha x envelhecer - nós e Madonna

Desculpa qualquer coisa

Histórias não relacionadas à corrida: Dias de Sol