Pois não é que gelo queima?

Então fui correr. Não, não é bem assim. Dr. Tiago me autorizou tentar trotar na areia fofa, descalça, para ver como me sentia, sem impacto. Mas com esforço.
Primeiro, porque para correr na areia fofa em Balneário Camboriú tem que ser cedo. Mais tarde não tem areia sem gente, e o que tiver, é fervente. Segundo, porque normalmente correr na areia fofa já exige mais preparo e esforço de quem treina, então depois de três meses sem correr,  ir direto para a dita cuja, não é moleza. E terceiro porque dá o medinho.Mas pelo menos estava me sentindo super na moda, porque as revistas todas mandam correr na areia, como se fosse a coisa mais baba do mundo.
Lá fui eu, primeiro dia. Com relógio, e não gps, porque o tempo era meu guia, mas não o pace. Aliás, o que é pace neste momento? A ideia era caminhar, trotar, caminhar, e fazer isso por uma meia hora.
Consegui correr direto por dez minutos. E me senti bem, quando a gente recomeça, incrivelmente e após rezar para os deuses da corrida (como li na Runners e super me identifiquei) está tudo lá, no campo da memória da alegria,  lembrando como é bom estar fazendo aquilo. Dá vontade realmente de sair correndo. Mas eu sabia que tinha que respeitar os limites da recuperação. No final, o que me faltou foi fôlego, pela perda de condicionamento, mas o tornozelo não doeu. Foram 30 minutos entre correr e caminhar.
Só que à noite, achei que talvez estivesse um pouquinho inchado. Tive a ideia brilhante de colocar bolsa de gelo. E peguei no sono, deitada sobre aquilo. Acordei com a panturrilha doendo e uma bolha imensa, no tornozelo. Não, não é força de expressão, e nem exageiro. Quem viu sabe. Uma bolha de queimadura punk, que me incomodava bastante, e basicamente estragou as possibilidades de treino nos dias seguintes, de qualquer coisa, porque tentei nadar e era impossível.
Enfim, para não estender a estória nojinho, passei uma baita pomada que ajudou bastante,  acabei tendo que furar a infeliz para sair o líquido, descobri o tal óleo de girassol milagroso para cicatrização, e agora a pele saiu e estou com uma mancha branca no tornozelo, bem na tatoo de borboleta. Uma lindeza. Mais um aprendizado. Chorei de raiva. De raiva da minha burrice. Então agora passo adiante o que aprendi: gelo queima realmente. De fazer bolha. Não durma com bolsa de gelo. Anotaram?
Ontem me senti pronta para tentar de novo. Durante a semana não fiz nada. Mentira. Fiz  uma sessão de musculação sozinha no dia seguinte à "visita" de ano-novo à Nádia, a nutricionista que te bate a real, e fui malhar naquele surto pós-avaliação física de verão, momento depressivo. Mas nos outros dias estava adaptando Arthur e eu à nova escolinha, trabalhando, arrumando a casa da mudança...
E lá fui eu, às sete e meia da manhã de sábado, sol já fortinho, e dessa vez com garmin. Caminhei primeiro e corri 2km direto! Feliz feliz feliz!! Caminhei mais uns dois minutos e corri mais 1km. Acho que daria para fazer um pouco mais, mas minhas pernas e minha consciência pesaram. Cansei, porque retornar é difícil em qualquer circunstância. Não nasci uma corredora pronta, como a Clenir, que pode parar dois meses e voltar de onde parou. Estou começando de novo, como quando engravidei e tive o Arthur. É lento. 
Além da alegria de correr, sabia que estava fazendo um treino que é difícil normalmente, e que fortalece tudo! Projeto #bundananuca, #souagachamento e Volta à Ilha em ação! Me senti bem na hora e depois. Hoje estava inteira, e planejando o próximo treino.
Esta semana volto às atividades (academia nova)  e espero poder estabelecer uma rotina de corrida, no ritmo que for compatível com meu estado.
Recomendo a  Revista Runners deste mês,  ótima para quem está voltando, e para quem precisa de incentivo. Várias reportagens bacanas, receitas que parecem ótimas e entrevistas motivadoras. O perfil da última página, do presidente da Gol, é muito parecido com o meu, e provavelmente com o de muita gente.
Mas adorei especialmente a história da Magdalena Boulet, uma ex atleta profissional que hoje trabalha na criação dos  sabores da GU Energy Labs, sabe, o gel de carbo? Ela é incrível e feliz fazendo o que gosta. E, assim, naturalmente o sabor do gel é o melhor, na minha opinião, e agora entendo como isso acontece. Bem melhor quando o consumidor também é o que cria...
Boa semana e bons treinos!!! 








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ficar velha x envelhecer - nós e Madonna

Desculpa qualquer coisa

Uma única coisa?