Gel do finde - exceed


O do último final de semana foi o da Exceed,que é uma marca bem legal. Já usei as cápsulas de sal deles, têm isotônico em pó também que é gostosinho (rende muitos litros, é para galera), e já tinha provado outros sabores do gel.
Esse que tomei têm dois diferenciais: um é a ribose, que também é um carboidrato simples e que participa na formação de estruturas químicas no corpo, auxiliando a manutenção da energia e, portanto, dando mais resistência, porque ajuda na produção dos estoques de ATP, que é energia.
O outro é a cafeína, em alguns geis específicos. Os que têm cafeína têm o ingrediente ressaltado na embalagem


Viram? está ali, 40mg de cafeína pura (não é muita coisa, mas no meio do treino é bacana), e ribose. Usei no meu treino de 13km e achei que deu aquele gás necessário para o final. Esse era de chocolate. O sabor não é maravilhoso não, por causa da cafeína. Acho que qualquer sabor fica prejudicado pelo ingrediente, então não é um docinho delicia.


Esse não tem cafeína, tem vitamina C e E.
Eu não provei esse sabor, e comprei agora o de salted caramel, que é um caramelo salgado. Gostei porque tem mais sódio, e isso me interessa. Depois que provar conto o sabor.
Abaixo a tabela do de salted caramel.
Abaixo dele  o que tem cafeína e depois os ingredientes dos diversos sabores. A base deles é maltodextrina e frutose, ou seja, açúcar. e não é exatamente um gel limpo, tudo é bem artificial. O preço dele é bom, entre R$ 4,00 e R$ 5,00 e sempre tem nas feiras/expo de provas grandes, onde vale a pena comprar em quantidade. A D-Vitaminas, em Blumenau, tem, e meninas que participaram do treino Mulheres que Correm edição We Rock têm descontinho...Ele entrega para você e quem mora em BC pode comprar também (vejam no instagram @dvitaminasblumenau sobre a loja) , porque tem gente para trazer. É  o que eu faço. Atenção: o de doce de leite leva doce de leite, portanto tem lactose. Não me pertence.

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL - café
Porção 30g (1 sachê)**
Quantidade por porção%VD(*)
Valor energético75kcal=315kJ4%
Carboidratos19g6%
Sódio81mg3%
Vitamina C27mg60%
Vitamina E6,0mg60%
"Não contém quantidade significativa de proteínas, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans e fibra alimentar."
*% Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. 
**Quantidade suficiente para preparar 200ml. 
Ingredientes:

sabor jet coffee: Água, maltodextrina, frutose, ribose, glicose, cafeína (40mg/200ml), ácido ascórbico (vitamina C), cloreto de sódio, acetato de tocoferol (vitamina E), regulador de acidez citrato de sódio, acidulante ácido cítrico, aromatizantes, corante caramelo IV e conservadores sorbato de potássio e benzoato de sódio. NÃO CONTÉM GLUTEN.
 
sabor chocolate fuel: Água, maltodextrina, frutose, ribose, glicose, cacau em pó, cafeína (40mg/200ml), cloreto de sódio, aromatizantes, ácido ascórbico (vitamina C), acetato de tocoferol (vitamina E), regulador de acidez citrato de sódio, acidulante ácido cítrico e conservadores sorbato de potássio e benzoato de sódio. NÃO CONTÉM GLUTEN






Sabor Salted Caramel: Xarope de glicose, água, maltodextrina, cloreto de sódio, citrato de sódio, cloreto de potássio, ácido ascórbico (vitamina C), acetato de tocoferol (vitamina E), aromatizantes, corante caramelo IV e conservantes sorbato de potássio e benzoato de sódio. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Sabor Açaí com guaraná: Maltodextrina, água, frutose, citrato de sódio, cloreto de sódio, vita­mina C, vitamina E, acidulante ácido cítrico e conservantes sorbato de potássio, benzoato de sódio e extrato de açaí e extrato de guaraná. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Sabor Banana: Maltodextrina, água, frutose, citrato de sódio, cloreto de sódio, vita­mina C, vitamina E, acidulante ácido cítrico e conservantes sorbato de potássio, benzoato de sódio e aroma artificial de banana. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Sabor Baunilha: Maltodextrina, água, frutose, citrato de sódio, cloreto de sódio, vita­mina C, vitamina E, acidulante ácido cítrico e conservantes sorbato de potássio, benzoato de sódio e aroma idêntico ao natural de baunilha. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Sabor Chocolate: Maltodextrina, água, frutose, citrato de sódio, cloreto de sódio, vita­mina C, vitamina E, acidulante ácido cítrico e conservantes sorbato de potássio, benzoato de sódio, Cacau em pó e aromas idênticos aos naturais de chocolate e baunilha. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Sabor Limão: Maltodextrina, água, frutose, citrato de sódio, cloreto de sódio, vita­mina C, vitamina E, acidulante ácido cítrico e conservantes sorbato de potássio, benzoato de sódio e aroma idêntico ao natural de limão. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Sabor Morango com Banana: Maltodextrina, água, frutose, citrato de sódio, cloreto de sódio, vita­mina C, vitamina E, acidulante ácido cítrico e conservantes sorbato de potássio e benzoato de sódio, aroma idêntico ao natural de morango e aroma artificial de banana. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Sabor Tangerina: Maltodextrina, água, frutose, citrato de sódio, cloreto de sódio, vita­mina C, vitamina E, acidulante ácido cítrico e conservantes sorbato de potássio, benzoato de sódio e aroma idêntico ao natural de tangerina. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Sabor Triberry: Maltodextrina, água, frutose, citrato de sódio, cloreto de sódio, vita­mina C, vitamina E, acidulante ácido cítrico e conservantes sorbato de potássio, benzoato de sódio e aroma idên­tico ao natural de frutas vermelhas. NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Sabor Dulce de Leche: Maltodextrina, água, frutose, doce de leite, citrato de sódio, cloreto de sódio, ácido ascórbico (vitamina C), acetato de tocoferol (vitamina E), aromatizante, acidulante ácido cítrico, e conservantes sorbato de potássio e benzoato de sódio. NÃO CONTÉM GLÚTEN.
 

Quantos sabores, né?  O de açaí com guaraná até tem os extratos, e o de chocolate leva cacau, vejam só! Morango com banana não consigo botar fé, mas quem usar me conta.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ficar velha x envelhecer - nós e Madonna

Desculpa qualquer coisa

Histórias não relacionadas à corrida: Dias de Sol