Acompanhar - uma experiência diferente

Domingo teve meia maratona de Pomerode. Corrida super tradicional da região, que junta corredores não só do estado, mas também do Paraná, de São Paulo...vi ônibus trazendo atletas, muito legal.
A prova tem ainda corrida rústica de 6km, então fica realmente muito democrática. 
A rústica de 6km em 2010 foi minha primeira prova de corrida pós nascimento do Arthur. Ele estava com febre, eu nem queria ir, mas de manhã cedo o Péricles foi vê-lo e disse que tinha baixado, acabei indo. De todo jeito, estava meio tensa e queria acabar logo, intuição de mãe. Sim, claro que ele continuava com um febrão, e quando liguei para o Péricles, ele já estava a caminho para me buscar e irmos ao pronto atendimento com o pequeno. Ele quis me poupar para eu correr...
Achei super organizada, a largada é separada para não dar tumulto,  na praça logo depois do portal da cidade,  lugar lindo que parece saido de conto de fadas, e não uma cidade real. 
Não fui em 2011 e voltei em 2012, acho cada vez mais organizado. O percurso dos 6km é meio cruel, tem subida, paralelepípedo e estrada de chão, para compensar a pouca distância, e só um posto de hidratação. Entendo, o foco é a meia, que vai pela estrada asfaltada rumo à BR 470, retorna, faz um desvio e a chegada é ao lado do teatro da cidade.
Tinha muita gente este ano, fiquei impressionada. A hidratação no final inclui chope, que também é distribuído em um dos postos de hidratação do caminho, super divertido, e alto astral. Tem bandinha alemã também animando o percurso, é uma prova diferente e bem regional, vale a pena. Fora que depois dá para ir ao zoo de Pomerode, que é lindo, agora tem o parque com dinossauros, e depois aquela paradinha na Torten Paradise para uma cuca...delícia!!
Este ano vivi uma experiência nova. Não estava na planilha fazer os 21km, e os 6km me deixam muito nervosa, fico louca louca. Assim, fui de bike, com a Camila, desde o posto na BR, até a chegada do pessoal. Assim eu treinei e acompanhei os corredores amigos. 
Não era a unica. Encontrei vários ciclistas de staff, inclusive treinadores como o Juliano Torquato, da T4 daqui de Blu acompanhando seus atletas.
É muito diferente olhar uma corrida de fora. Achei que fosse ter vontade de estar ali com  o pessoal, mas não tive. Fiquei feliz com minha evolução mental, consegui manter o foco e não ficar frustrada por não participar. Já me conscientizei (finalmente) de que não posso estar em tudo. Vários amigos de GP da semana passada estavam correndo, e acho legal se estava nos planos, mas para mim seria sacrificado e desnecessário.
E de bike você está no fresquinho, até venta, e eu via o povo sofrendo naquele calor. Sim, porque depois de dias e mais uma noite praticamente inteira de chuva, abriu aquele dia lindo de sol, com o vapor quente brotando do asfalto...hum...que quentinho...
Nos dois ultimos quilômetros, surpresa!! Dois morrinhos para terminar "bem", sendo que o segundo, no paralelepípedo. Ali, pelo menos, meu gel de carbo levado para entregar a atletas necessitados foi solicitado, por um amigo de um amigo. A chegada e animadíssima.
Vi que varias pessoas quebraram e não conseguiram alcançar as marcas pretendidas, mas é como eu digo quando estou nessas provas de sofrimento: estava ruim para mim, estava ruim para todo mundo, ninguém (salvo quenianos) se beneficia daquele bafo quente. Não acho que Pomerode seja a melhor prova para baixar tempo ou até estrear na distância. Taís, Paula, Michele, Bruna Lenzi, Carol, Mille, vocês foram ótimas, estava duro para todas, garanto, eu vi o sofrimento do povo pelo caminho.
Gostei da experiência, e foi ótimo para eu ver que essa meia maratona não vai me fazer feliz, e só faço essa distância na alegria da paisagem ou do recorde de tempo (vide Bela Vista).
Mas  não vou mentir, claro que é beeeeem mais legal correr! 
Mudando do saco para o tenis, sexta feira foi a entrega solene do Asics Noosa Tri para o Jefferson Erchmann, ganhador no sorteio da nossa campanha Tenis Velho, Corredor Novo. O Daniel e o Franklin, da Wellness, super apoiadora, fizeram as honras, registradas na foto. Espero que voce seja feliz por muitos km com esse tenis, Jefferson!!
A entrega dos tênis doados será dia 08 de novembro, no auditorio da Fundação, quando chegar mais perto anuncio, está todo mundo convidado desde já.
E para completar a semana, sexta-feira será o primeiro dia da nutri Kátia aqui no blog, feito com o maior carinho, venham visitar!!
beijo e bons treinos!!


Comentários

  1. Correr é sempre maravilhoso, seja como for! Parabéns pela campanha Andrea! Que lindo meu Dani na foto, rsrs! Beijão! Carol

    ResponderExcluir
  2. Valeu Andrea, quando chegar perto da data da entrega, também quero divulgar no blog.
    Fiz uma vez a Meia de Pomerode, gostei. Concordo que não é uma prova para baixar tempo, é uma prova diferente, para correr e desfrutar das paisagens, retribuir com aceno as pessoas em frente as casas aplaudindo, sentir a temperatura e o clima característico do Vale... e ao final, conquistar mais uma linda medalha.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ficar velha x envelhecer - nós e Madonna

Desculpa qualquer coisa

Uma única coisa?