Track & Field em Floripa


Eu já tinha listado essa prova como uma das imperdíveis, e não é só pelo kit. Mas o kit é lindo e ótimo, e merece comentários. Camiseta T&F, ou seja, malha excelente (Preta com dourado este ano), par de meias da mesma marca, e este ano não tinha boné nem viseira, era uma toalhinha e cadarço com elástico para os tênis (vou aprender como usar e depois conto). Tudo na sacolinha patrocinada pela Caixa, feita com plástico de garrafa pet. Ponto para eles. É cara a inscrição? Depende. Com os R$ 80,00 que paguei, não compraria a camiseta, toalhinha, meia e cadarço. Então, não acho caro.
A entrega do kit é ótima, porque é na loja do shopping, durante três dias antes, ou seja, não há tumulto nem correria, e é gente que conhece os produtos que separa e entrega.
A entrega do chip começa cedo, então também não forma quase fila.
Depois de um sábado super chuvoso e frio, tinha gente pensando em desistir, que eu sei. Mas o domingo amanheceu gostoso, um nubladinho com cara de que ia aparecer o sol, que de fato nos brindou já no final da prova.
Tem 5km e 10km de prova. O mesmo trajeto, de modo que quem correr 10km dá duas voltas, que é uma coisa que não curto muito.
Mas o trajeto é plano, na avenida beiramar norte, saindo da frente do Shoppíng Iguatemi, então eu considero a prova ideal para uma estreia por quem estiver começando a correr.
Muita gente bonita,  banheiro dentro do shopping, e ainda tem o espaço kids, onde eles cuidam das crianças durante a prova, e mesmo os filhos de corredores que não ficarem lá direto ganham a camiseta idêntica da prova. É a segunda do Arthur, e ele adora, se sente incluído.
Largada pontual, coisa rara, e além de divisão por tempo, havia marcadores de ritmo durante a corrida, que eu acho muito interessante, principalmente para quem não tem gps para saber a velocidade. Voce mira no sujeito com a camiseta 5', 5'30'', e vai sempre com ele, que mantém seu pace.
A largada, como qualquer prova maiorzinha, é aquela confusão, muita gente junta, e nem todo mundo respeita o seu "curral", mas como é na larga avenida, rapidamente o povo se espalha e já abre espaço.
Sendo  prova de estreia de muitos, tem gente que chega a caminhar em algum ponto do percurso, por isso é importante que haja espaço para todos.
E é daquelas provas em que voce encontra todo mundo conhecido, muito bom. A vantagem do percurso é que dá para ver um monte de gente durante e prova, fica todo mundo berrando o nome do amigo, mandando beijo, é bom demais, parecia campanha!
Encontrei várias pessoas especiais, como minha ex-aluna e para sempre amiga Marly, terminando sua primeira prova, superação total, fiquei muito orgulhosa. O fotógrafo Ricardo, fazendo 5km pela primeira vez, com aquela cara de quem se encheu de endorfina no final...medalha no peito...
Quanto a mim, eu tenho o objetivo de baixar meu tempo nos 10km, e o objetivo próximo era para menos de 47'. Achei que essa era uma boa prova. De novo.
Mas na semana passada tive dor de garganta, acho que gripei, não fiz os treinos que estavam na planilha, trabalhei muito (já que não conseguia treinar quase), fiquei bem cansada, e sem empregada...enfim, foi tudo mais difícil. Ah, sim, e não tomei o remédio direitinho (coisa feia).
Então tive que reduzir a expectativa. Como eu digo, quero correr sempre, então não posso me acabar por uma prova, que não é mais importante do ano.
Nossa delegação foi a maior possível, era gente de laranjão para todos os lados, e isso ajuda bastante a estimular.
Ainda tive quem me puxasse,  gritos de incentivo do outro lado da pista, e um desafio...e isso foi bem importante, porque foi sofrida a prova. Minha respiração estava difícil, tive até umas tosses, e me sentia terrivelmente cansada por causa do corpo debilitado.
Mas fui. Não estava calor, nem frio, nem chovendo, então não dava para ficar reclamando e lamentando. Terminei em 48'04 segundo a organização (ou seja, objetivo adiado totalmente), 3º lugar da categoria e 16º entre as mulheres. Está ótimo para as condições do dia. Na hora que terminei achei suficiente, depois achei ruim o meu tempo, depois que vi o resultado final fiquei feliz de novo. Porque é assim mesmo.
Como T&F é prova super alto astral, a mega empolgada Rita tinha levado até espumante, brindamos todos da equipe no final, uma delícia!
Agora é treinar para a próxima. No meu caso é a meia de Balneário Camboriú, que pretendo fazer em dupla, tem um baita morro para subir, vambora. Mas também tem percurso de 5km para fazer, e lá é bem gostoso.
Para quem não compete, agora é treinar. Pensando no objetivo, qualquer que seja. Vamos falar sobre isso esta semana.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ficar velha x envelhecer - nós e Madonna

Desculpa qualquer coisa

Uma única coisa?